Com a chegada dos filhos e durante a infância deles, as famílias costumam procurar moradias que ofereçam mais qualidade de vida e um futuro melhor para as crianças. É natural se torne prioridade aquilo que será melhor para elas e opções que trazem mais conforto e segurança.
A primeira das questões costuma ser a decisão entre investir em uma casa ou apartamento. Os dois possuem vantagens, é preciso ver o que se adapta mais ao estilo de vida da família. Muitas pessoas acabam optando por um apartamento por acreditarem que traz mais segurança, uma localização privilegiada e praticidade para a vida moderna.
O que é um condomínio clube
Uma das opções que tem feito sucesso hoje em dia é o condomínio clube. Esses empreendimentos investem em uma completa estrutura nas áreas de lazer e convivência. Além de piscina, salão de festas e academia, que já são frequentes nos residenciais mais novos, são oferecidas áreas dignas de um grande clube: espaço gourmet, sauna, spa, pet place, cinema, brinquedoteca e muitas outras opções.
O objetivo é aliar mais conforto e qualidade de vida com segurança. A grande vantagem é que o morador tem acesso a todo tipo de estrutura, sem ter a necessidade de se deslocar grandes distâncias. Por isso, a busca por estes residenciais vem aumentando cada vez mais. Pessoas que moram em cidades grandes querem a opção de fugir do trânsito, da violência das ruas, de ter uma estrutura completa de lazer, de economizar com o trajeto e matrícula de clubes para os filhos etc.
Além disso, estes empreendimentos geralmente possuem várias unidades individuais. Assim, mesmo com tantas opções nas áreas comuns, o valor do condomínio acaba sendo mais baixo em relação a outros com menos alternativas de lazer.
Benefícios de criar os filhos em um condomínio clube
Morar em um condomínio clube possui várias vantagens, principalmente para famílias com filhos pequenos e adolescentes. São muitas as opções que garantem mais comodidade e bem-estar para as crianças. Confira algumas a seguir:
1. Segurança:
Os novos empreendimentos possuem uma estrutura moderna de segurança, com tecnologias e serviços que oferecem tranquilidade para o morador. Para as famílias com crianças, nada melhor do que o sossego de saber que os pequenos têm espaço para brincar e se divertir com os amigos de forma segura.
Além disso, como o condomínio clube tem todo tipo de estrutura de lazer dentro das suas dependências, a família pode programar as suas atividades para que sejam feitas nas áreas de convivência, evitando deslocamentos e garantindo mais segurança.
2. Prática de esportes:
O incentivo à prática de esportes é outra vantagem do condomínio clube. Até mesmo as crianças que não costumavam praticar esportes podem ficar interessadas a partir do momento que têm espaço físico disponível para começar uma atividade nova.
3. Lazer sem sair de casa:
Considerando as várias alternativas de lazer, o condomínio clube é um paraíso para as crianças! Muitas não teriam a possibilidade de frequentar piscina, brinquedoteca, playground e outras tantas áreas divertidas, fora dali. O custo seria muito mais elevado para os pais manterem tudo isso do que a taxa de um condomínio com todas as opções. Manter os filhos felizes é uma ótima vantagem!
4. Amizades:
Morar em apartamento já favorece a criação de muitas amizades para as crianças. Em um condomínio clube, essa questão fica mais evidente: como eles usam ainda mais as áreas comuns, é natural que encontrem com os vizinhos com mais frequência e dali cresça uma amizade entre eles. Além disso, os pais também acabam se enturmando e o convívio social da família se torna muito prazeroso.
Fonte: blog.grupolumis.com.br