Projetos devem ser elaborados com peças atemporais e que possibilitem diversas combinações para a casa ter o gosto de ambos
Vida nova, casa nova, decoração nova. Simples assim entender como funciona o começo de uma nova etapa, só que dessa vez a dois. A decoração da primeira casa do casal precisa ser planejada nos mínimos detalhes, desde o capacho de entrada até a máquina de lavar que estará na lavanderia, bem La nos fundos da residência. Uma casa precisa virar um lar, e para isso é necessário atenção, composições interessantes e parcimônia para que ambos estejam contentes com o lugar habitado.
Sabia até que a casa pode afetar diretamente no relacionamento? Uma casa com más energias tende a prejudicar o casal, mas uma casa bem harmonizada favorece e até ajuda na convivência. O tópico principal e que deve ser entendido desde já é que a ornamentação da casa precisa funcionar como um refúgio para o casal, mas também deve servir para receber familiares e amigos. Uma tarefa que parece difícil, mas com a nossa ajuda, tudo fica mais simples.
Salas que oferecem espaço e aconchego
Claro que nem todas as casas ou apartamentos vão dar essa possibilidade de espaço, mas a criatividade nos permite fazer isso. Em uma sala, primeiramente, não pode faltar bons sofás e poltronas. O conceito de se ter dois sofás na casa favorece o recebimento de visitas, além de possibilitar aconchego para o casal, afinal, quando cada um quiser ficar num cantinho há essa possibilidade. Se você não tem espaço, por que não apostar em sofás retráteis e que podem ter o seu tamanho reduzido quando necessário?
Poltronas e cadeiras não podem faltar, ainda mais pelo fato delas ajudarem na decoração e ser uma alternativa menos ocupadora de espaço.
O quarto deve ser bem pensado
E isso pode ser um transtorno no começo, afinal, vai ser UM ambiente para DOIS gostos diferentes. Por isso, trabalhe sempre com peças atemporais e fáceis de combinar – essa dica vale para toda casa, não se esqueça –, pois dessa maneira a praticidade e o dia a dia do casal fica mais simples.
Vamos exemplificar: tons nudes e gostos em comum podem ajudar na decoração para dar o destaque e o quarto não ficar monótono.
Cozinha: vale ou não?
Esse é um ambiente que alguns casais não decoram e acabam deixando de lado pelo simples fato de nenhum do dois gostarem de cozinhar. Mas aqui vai outra dica bem importante: a cozinha deve ser MUITO planejada e pensada. O ato de cozinhar com a outra pessoa da relação fortalece a união. Chega quase a ser um momento intimo dos dois, de conhecimento, deixar o estresse de lado, ajuda recíproca… Tudo isso está presente na cozinha.
Faça do ambiente uma integração com a casa e valorize a sua importância. Deixe que esse cômodo seja o lugar das experiências mais ousadas. Não se preocupem com gostos, combinações ou dicas da moda. Deixe o gosto de vocês falarem mais alto. É a hora de se permitir.
Plantas e flores ajudam a alegrar
Claro que essa é uma dica que vale para a casa de todos, mas principalmente do casal que está acabando de se mudar. Uma casa que transparece mais felicidade, gera mais felicidade. É simples! Deixe a casa com, pelo menos, um vasinho em cada cômodo. É uma ideia barata, fácil e que qualquer um pode fazer. Vale muito a pena.
Fonte: ImovelWeb