Conceito tem por si misturar dois temas bem distintos: o moderno e antigo, de uma forma que não cause confusão
As pessoas já devem pensar ao ler esse título: “Ih, lá vem mais uma matéria com aquelas inspirações americanas que não iremos entender absolutamente nada!”. Mas, é aí que você se engana. O nome, de origem estrangeira, de nada tem a ver com a verdadeira essência dessa decoração. Para exemplificar e ser mais claro, o estilo de decoração high low se baseia, basicamente, entre o novo e o antigo, o simples e o sofistica, entre o moderno e o vintage.
Essa mistura de estilo traz uma composição muito mais charmosa e que evita que os ambientes fiquem todos com a mesma cara. Sempre rústico, sempre moderno, sempre vintage, enfim… Sempre o mesmo estilo acaba cansando e causando a sensação de quem precisamos mudar o mais rápido que der. Mas, com essa mistura de estilos e o hogh low bem em evidência, você vai começar a pensar de um jeito diferente. Entenda mais com a ajuda de alguns tópicos e fotos.
Mistura sem confusão
A mistura deve ocorrer, mas tome cuidado com a confusão de aspectos que você inserir nos ambientes. Mas como fazer isso? Entenda que a mistura de elementos deve ser aplicada de maneira suave e harmoniosa, como, por exemplo, um modelo de rádio antigo numa estante que tem um ar mais moderno ou contemporâneo é um bom início. Uma obra de arte mais contemporânea numa parede mais rebuscada e cheia de detalhes rústicos.
São esses toques que trazem a essência párea o estilo high low. Nada de querer exagerar muito. Pense, que nesse caso principalmente, o menos é mais.
O high não precisa ser tão high
Se o seu medo nesse estilo está na hora de apostar nos elementos mais caros, fique tranquilo que nem tudo precisa ser tão caro assim. O conceito mesmo é o que vale. Você não precisa ter uma obra do Leonardo da Vinci, original, na sua casa. Um quadro que transpareça essa ideia já é válido. Nem tudo o que parece, precisa ser, pelo menos na questão da decoração…
O uso de lustres sempre cai muito bem
Um elemento que é frequentemente utilizado nas decorações high low são os lustres. Com uma pegada clássica e moderna, mas, atualmente, com uma variedade de preços muito grande, eles são ótimos para serem inseridos, principalmente nas salas. Veja algumas composições e ideias bem bacanas com esse elemento.
Fonte: ImovelWeb