Kim Johnson, uma das autoras do blog de decoração Desire to Inspire, tem sete gatos. Com a ajuda dela, listamos sugestões úteis para quem não abre mão dos animais de estimação, mas quer ter uma casa linda

Capa para o sofá é uma boa pedida para manter a casa limpa.

Quem tem bichos em casa sabe: alguns soltam pelos que grudam nas roupas e no sofá, outros vez ou outra fazem xixi fora do lugar… Há, ainda, aqueles que arranham os móveis ou transformam cortinas em franjas – especialidade dos felinos. Apesar de todos esses poréns, os animais de estimação são irresistíveis: alegram o ambiente, fazem companhia aos seus donos e, segundo estudos, fazem bem à saúde.

Para tornar a convivência com os animais ainda melhor – e preservar a decoração – conversamos com Kim Johnson, uma das autoras do Desire to Inspire. A canadense tem uma legião de gatos – ao todo são sete –, mas mantém os cômodos de sua casa como novos. Em seu blog, dedica posts semanais ao tema e garante que é possível ter uma casa bonita e cheia de bichos, basta seguir os seus cinco conselhos:

1 – Tenha certeza de que seus móveis são compatíveis com seus animais. Se você tem um cão branco, por exemplo, não compre um sofá preto. Os fios que se soltam do bichinho ficam em evidência no tecido escuro.

2 – Se o seu pet solta pelos, aposte no piso claro. Eles camuflam melhor os pelos e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo o chão.

3 – Capas são ótimas soluções para manter sofás e poltronas como novos. Basta jogá-las na máquina de lavar e estarão limpas novamente.

4 – Pesquise bons tecidos para revestir o mobiliário. Microfibra e couro, apesar de mais caros, são fáceis de limpar. Fuja de tramas largas ou soltas, como a lã: estragam fácil e acumulam pelos.

5 – Reserve algum canto da casa para os animais de estimação dormirem. Assim, eles provavelmente ficarão longe da sua mobília por um tempo.

Fonte: Casa e Jardim