Com custo baixo e uma infinidade de cores e textura, a peça é uma alternativa em tempos de crise

As mantas na decoração são peças coringas e a razão é simples: em tempos de crise, opta-se por acessórios baratos que têm o poder de mudar o astral do ambiente e a manta está entre eles. “Elas podem ser usadas de várias formas: no sofá, poltrona, cama… sempre como um complemento da decoração”, explica a designer de interiores, Adriana Fontana.

De acordo com a especialista, não existe regra de certo ou errado em relação às mantas. “Cabe à sua criatividade determinar as cores, os tamanhos e até a posição em que a peça será colocada em um ambiente”, diz. “Outra grande vantagem: a ideia de que as mantas só atendem às estações mais frias do ano, não existe mais. Com a variedade de estilos disponíveis no mercado, a manta tornou-se uma peça charmosa e linda para ser usada o ano inteiro!”.

Para dar aquela levantada no ambiente, a especialista explica que as mantas devem ter personalidade. “As mantas devem ser coloridas, estampadas, florais, sempre com cor e texturas diferenciadas. Podem e devem ser utilizadas para trazer cor e alegria ao ambiente”.

Resumindo, pode apostar, sem medo. “Podemos combinar a manta com as cores existentes ou, simplesmente, deixar que ela seja um item de decoração que não combina, mas que traz um diferencial ao ambiente, como aconchego”, afirma a designer. “E ainda pode ser usada para disfarçar uma mancha no estofado do sofá. Não faltam qualidades”, finaliza Adriana.

Fonte: ImovelWeb