Um ambiente sofisticado na parte externa da casa deve conter itens que lhe tragam conforto aliado a modernidade; veja mais.
É impossível resistir aos encantos e aconchego de um belo jardim, cenário para casais apaixonados, local de brincadeiras de amigos ou ainda lugar ideal para descansar e relaxar. Ter um jardim em casa é o sonho de muitas pessoas, mas o que elas não sabem é que realizá-lo pode ser mais fácil do que imaginam. O essencial é ter espaço, planejamento e criatividade. Acompanhe as dicas que preparamos para a execução de um jardim aconchegante, sofisticado e com muito requinte.
Que cor o meu piso deve ter?
O piso do jardim precisa ter boa resistência, durabilidade e, claro, ser bonito. Os decks de madeira tratada são fáceis de instalar e preenchem todos esses requisitos. Para inovar você pode abusar da variedade de tons e cores disponíveis no mercado, criando, por exemplo, um ambiente tradicional usando tons mais escuros e, ao mesmo tempo, dando um ar de sofisticação e requinte com tons mais claros. Usar pedras e flores em ilhas espalhadas nos decks garante mais leveza ao ambiente.
Como escolher os móveis para o jardim?
Para facilitar a escolha dos móveis sugerimos a divisão por ambiente, tais como: espaço da leitura, descanso, diversão e amigos. O cantinho da soneca precisa ser confortável. Por isso, invista nas chaises de fibra de modelos arredondados. Não podemos esquecer do charme das espreguiçadeiras, que acompanhadas com futons macios se transformam no lugar ideal para a leitura de um livro.
Para o ambiente dos amigos prefira mesas de madeira, cadeiras com futons e guarda-sois de madeira com tecido branco. Além de proteger do sol, ele incorpora requinte e sofisticação ao ambiente. Não se esqueça das plantas: uma ótima opção são orquídeas brancas e folhagens altas em vasos de madeira.
E para relaxar, que tal instalar um ofurô?
Não existe nada melhor para relaxar do que um banho quente, mesmo que seja uma ducha rápida. Agora se o banho for de ofurô, além de aliviar as tensões de um dia intenso de trabalho, ele ainda ativa a circulação linfática e sanguínea. Já imaginou ter todos esses benefícios no jardim da sua casa?
Os ofurôs são confeccionados em madeira, fibra de vidro e outros tipos de plástico. Não é aconselhável a fabricação em alvenaria devido à limpeza da peça. Para a instalação a contratação de profissional é um fundamental, pois ele irá avaliar a estrutura do local e também a parte hidráulica, já que são necessários dois pontos, um para abastecimento e outro para escoamento da água. Sugerimos a instalação de um registro conhecido como misturador que tem a função de temperar a água quente e fria.
Após a realização dessa etapa, a instalação é muito simples. O ofurô possui uma pequena elevação que são os pés de apoio que podem ser colocados diretamente sobre o piso. Depois de instalado, é só relaxar.
Fonte: ImovelWeb